terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


Quando acreditamos e aceitamos que não somos matéria, mas energia condensada momentaneamente na matéria, naturalmente começamos a pensar na origem desta Energia, e fatalmente chegamos à Deus, nosso Criador, a Energia Divina, que tudo cria, assim começamos a perceber que vindos desta Energia Divina, a mesma está impressa em nosso ser, cabendo a nós ativá-la. Trata-se da nossa DIVINA PRESENÇA EU SOU, e que reside em nossos corações.
À medida que vamos tomando consciência e entendendo esta verdade, antes restrita as escolas iniciáticas, vamos aprendendo a nos conhecer como Seres Divinos que somos, e vamos desmistificando aquele Deus apresentado a nós que reside no céu, e percebendo que sua energia está impressa em nós, que ele apenas multiplica-se em cada um de nós bem assim em tudo aquilo que é criado no Universo, desta feita, começamos a enxergar a nossa responsabilidade junto ao fato de sabermos que somos Energias Divinas, e que  justamente esta compreensão interior é que vai impulsionar a nossa transformação.
Assim, quanto mais consciência vamos adquirindo de que somos seres Divinos, mais libertos vamos nos tornando, e quanto mais libertos mais responsáveis, entendendo que a nossa energia é só nossa e de mais ninguém, portanto, o que você possui para seguir sua viagem espiritual é a própia mente, corpo e alma, por mais que outras pessoas possam lhe oferecer consolo ou desejar-lhe bem, só você pode participar da sua viagem interior.
Que tudo isto, não nos faça pensar que a jornada espiritual só envolve empenho árduo e solitário, muito pelo contrário, não há nada mais fascinante que descobrir quem somos realmente. As pessoas, em sua maioria, vivem vidas em segunda mão.Só o que sabem sobre si próprios é o que os outros lhes dizem; as vozes que ouvem em suas mentes vêm do passado; a visão que têm de suas possibilidades é apenas a soma do que aprenderam na escola, na igreja e na vida em família. O passado cria uma energia não resolvida. A necessidade de se conformar cria o medo de se libertar. Felizmente, à medida que nos livramos dessas velhas energias, ganhamos mais liberdade.
E é neste caminhar que vamos compreendendo nossa Divina Presença EU SOU, e como entrar em contato com este Ser Divino que SOU EU? Só no silêncio, só quando silencio minha mente que muda a todo o instante, passando de um pensamento a outro, é que começo a trabalhar para este contato e isto dá-se por meio da meditação, ao meditar você muda de foco, em vez de prestar atenção à superfície da mente, que flutua com mudanças constantes, você entra no silêncio interno, e ai a consciência passa a tomar ciência de si mesma, o tempo flui e vira único ponto focal, em que a sua única certeza absoluta é “EU SOU”.

 Amor e Luz. Flor de Lys.



Nenhum comentário:

Postar um comentário