sexta-feira, 19 de agosto de 2016

O MEDO


"O medo não conhece Deus e Deus não flui no medo. O homem que conhece e vive em Deus é o homem que tem a capacidade de crer em si mesmo e desbravar seus horizontes".

Humanos! prestemos atenção ao nosso coração, não o de carne mas ao centro criativo de Deus em nosso interior, ao nosso espírito que jamais perece, jamais morre.
De modo algum poderemos experimentar a excelência de uma vida vitoriosa sem tomarmos posse de quem verdadeiramente somos. Desfocados de nós mesmos dificilmente suportaremos os contrastes e desafios naturais que nos cercam. Paremos de esperar para "sermos", nós já somos, simples assim, então! levantemo-nos, saiamos de nossa zona de conforto e sejamos a mudança que queremos sempre ver no outro, paremos desta forma de ocupar-nos em mudar o outro e busquemos alcançar a nós mesmos. A Viagem interna é a mais surpreendente e libertadora de todas as viagens, a única que deixa um legado para toda nossa eternidade. Ao começarmos esta travessia, caprichemos no discernimento, tendo bem atenção ao nosso ego maroto, que de todas as maneiras buscará proteger-se, levando-nos cair em armadilhas que não nos permitirão ver com clareza nosso lado sombra, tão importante para nosso crescimento e libertação como nosso lado luz. Afinal, não podemos esquecer que na condição de seres humanos, vivemos em um mundo tridimensional de polaridade,assim luz e sombra são faces de uma mesma condição, a condição humana.
Busquemos nossa Divindade, ela reside em nosso interior. O que, ainda, nos falta para enxergarmos que em nós reside a Fonte do Poder? Quando compreenderemos que no externo de nossa vida só há ilusão, que o que procuramos fora está dentro, esperando para ser desperto para assim conquistarmos o mundo.? Feliz Viagem. 
Reflexão: Você já despertou para sua viagem interna?
Já entrou em contato com sua Chama Trina? Já entrou em contato com seu Poder? Tem medo de sair de sua Zona de Conforto? Espera que milagres aconteçam sem fazer sua parte? 


Eliana Gemaque - Caminhante Espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário