terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

***EXTRAORDINARIAMENTE COMUM***

 Pessoas Comuns e pessoas medíocres   
 A mediocridade é o estado geral da humanidade como ela está. Uma pessoa medíocre é como uma árvore que tem as raízes continuamente cortadas para não poder crescer.
A pessoa comum é a pessoa natural. A natureza não produz pessoas especiais. Ela produz pessoas únicas, mas não especiais. Todo mundo é único à sua própria maneira.
Quando falo sobre ser comum, estou descartando a idéia de ser extraordinário, que é o que mantém o  medíocre. Ser “comum” é a coisa mais extraordinária deste mundo. Basta olhar para tantas pessoas que estão agora ao nosso redor. Dói muito, é doloroso aceitar que alguém que você conheceu sempre foi um  extraordinário medíocre. Então, observe o que acontece quando você aceita a idéia de que é comum. Um grande peso sai dos seus ombros. De repente, você está num espaço aberto, natural, simplesmente do jeito que você é. A pessoa comum tem uma singularidade, simplicidade, humildade. Por causa dessa simplicidade, dessa humildade, dessa singularidade, ela se torna realmente extraordinária, embora nem faça idéia disso.
Nas pessoas que são humildes e simplesmente aceitam que são tão comuns quanto todo mundo – você vê um brilho nos olhos delas. Elas têm graça nos movimentos. Você não as verá competindo, não as verá trapaceando. Não as verá traindo ninguém. Elas não são contraditórias. Não são hipócritas.
E quem é a pessoa que se acredita extraordinária? Aquela que sofre de um enorme complexo de inferioridade. Para encobri-lo, ela projeta simplesmente a idéia oposta. Mas só está enganando a si mesma; ela não engana mais ninguém. As pessoas medíocres têm um problema. Elas não toleram que ninguém seja melhor do que elas, pois isso destrói sua ilusão de que são extraordinárias e quando acuadas, procuram outras pessoas verdadeiramente instruídas de alma para mostrar ao seu mundo que são extraordinariamente comuns.
Mas ninguém pode tirar de você a sua condição de pessoa comum. Isso é algo que não é uma projeção, mas uma realidade.
Sequer viver de modo autêntico e sincero, seja simplesmente comum. Então, ninguém pode competir com você. Você fica de fora da corrida da competição, que é destrutiva. De repente você é livre para viver. Tem tempo para viver. Pode rir, pode cantar, pode dançar e vivenciar seu lado espiritual sem o macular com o tal e diabólico fanatismo. Mas a mente medíocre não tem capacidade para entender e tenta de todas as formas quebrar regras e condutas de um livre arbítrio sempre incompreensível a ele próprio.
Envelhecer, todo animal envelhece. Crescer é algo que só os seres humanos podem fazer. E o primeiro passo é apenas aceitar a sua simplicidade, a humildade.  
(coisas do Cordeiro : agradeço a este canal  amigo pela beleza da mensagem    Osho um extraordinário grande ser comum!)
HUMILDADE É A MATER! É A GRANDE RAIZ DA MATURIDADE  EXTRAORDINÁRIA DO SER COMUM.
                  Cordeiro, um estudante de si próprio aprendendo todos os dias a ser alguém cada vez mais comum... Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário